Notícias
Embriaguez ao volante
PRF identifica crime de embriaguez após sinistro na BR-153

Na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 16 horas e 17 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a um sinistro nas proximidades do município de Barrolândia/TO.
Ao chegar ao local, no km 454 da BR-153, os agentes da PRF encontraram apenas uma motocicleta Honda/CBX 200. A equipe se deslocou até o Hospital Municipal de Barrolândia, onde localizou a vítima - homem 44 anos -, com diversas escoriações pelo corpo e recebendo atendimento médico.
Questionado sobre o ocorrido, o condutor informou que havia saído de Barrolândia com destino a uma chácara, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu. Inicialmente, afirmou ter consumido bebida alcoólica apenas no dia anterior, mas em seguida admitiu que também havia ingerido álcool no mesmo dia do ocorrido.
Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o teor de 1,16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Considerando os parâmetros da Portaria n.º 369/2021 do INMETRO, o valor considerado foi de 1,06 mg/L — acima do limite legal.
Diante das informações, foi constatado, a princípio, o crime de embriaguez ao volante. No entanto, o condutor não foi encaminhado à delegacia, pois encontrava-se hospitalizado, sendo os procedimentos legais cabíveis a serem realizados posteriormente. O veículo foi removido ao pátio por medidas administrativas.