Nota Técnica nº 124/2025-CGGI/DPNI/SVSA/MS
Trata da pauta de distribuição referente à operacionalização da estratégia de vacinação contra a dengue
Trata da pauta de distribuição referente à operacionalização da estratégia de vacinação contra a dengue
Trata-se da disponibilização da vacina hepatite A para público que faz uso da profilaxia pré-exposição de infecção pelo HIV (PrEP).
Apresenta a descrição da estrutura e do funcionamento da Rede de Imunobiológicos para Pessoas com Situações Especiais (RIE), com oobjetivo de subsidiar o monitoramento e o aprimoramento contínuo do acesso a imunobiológicos especiais no sistema de saúde.
Orientações para realização de Campanha de Vacinação contra Sarampo 2025 no estado do Rio de Janeiro, com período de realização de 07 de abril de 2025 a 31 de maio de 2025.
Recomendações e orientações sobre o diagnóstico de Mpox no território nacional, em relação ao fluxo de vigilância laboratorial e atualização da estratégia de operacionalização da vacinação.
Informa sobre a primeira entrega de 2025 de vacinas contra Covid-19 para o público acima de 12 anos do laboratório produtor Pfizer.
Material instrutivo sobre a intercambialidade das vacinas em situações especiais com fluxo e o registro para inserção dos dados na estratégia e-SUS APS.
Boas práticas para verificação e registro do status vacinal na Estratégia e-SUS APS.
Inserção de dados na Estratégia e-SUS APS, via Prontuário Eletrônico do Cidadão, Cadastro de Dados Simplificado (CDS) ou e-SUS Vacinação, quando se tratar de ação de vacinação escolar realizada em instituições de ensino.
Esta nota informativa tem por objetivo fornecer orientações sobre a correta inserção de dados de doses aplicadas das vacinas contra covid-19 no sistema de informação e-SUS APS.
Trata-se das recomendações para vacinação de pessoas portadoras de FibrodisplasiaOssificante Progressiva-FOP.
Orientações para a estratégia de vacinação contra a Febre Amarela na população a partir de 60 anos de idade, residente ou que irá se deslocar para áreas de alto risco epidemiológico.
Orientações para a vigilância de Eventos Supostamente Atribuíveis à Vacinação ou Imunização (ESAVI) e erros de imunização no âmbito das ações de intensificação da vacinação contra a febre amarela no Brasil
Trata-se de orientações para a detecção, notificação e investigação de Eventos Supostamente Atribuíveis à Vacinação e/ou Imunização (ESAVI) graves em pacientes hospitalizados em serviços de saúde vinculados à Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (RENAVEH).
Trata-se da pauta de distribuição da 1a remessa para operacionalização da estratégia de vacinação contra a Dengue.